O que uma boa gestão de branding pode trazer pra sua empresa

08.11.2018

O que diferencia sua empresa das concorrentes? Se você ainda não sabe responder essa pergunta, volte algumas casas na concepção de sua marca e reforce a sua estratégia de negócio pensando em branding.

Em resumo, branding é a soma de símbolos e significados que identificam e distinguem um produto, serviço ou empresa. Pense em uma marca famosa: Nike. Não demora mais do que três segundos para o símbolo de “check” aparecer em sua mente, certo?

Mais do que isso, você também associa a marca a campanhas, a esporte, a um visual e até a um estilo de vida. Isso não passa de um trabalho de branding muito bem executado: a marca construiu e consolidou o seu logotipo, sua identidade visual e memórias no consumidor que diferenciam a empresa do restante.

Mas engana-se quem pensa que essa concepção só cabe a grandes negócios ou empresas. Pelo contrário, o que importa é atingir e consolidar essa presença entre o seu público,seja ele um nicho ou uma multidão. Por isso, separamos algumas dicas de gestão de branding que cabem exatamente no tamanho da sua marca. Leia abaixo!

‘O que é’ + ‘Como quero ser percebido’

Primeiro passo: definir os ideais da sua empresa. Como e o que eu produzo. Analisar a forma como a empresa se organiza internamente e o produto que o cliente recebe.

Feita essa análise, considerar se a experiência que o cliente tem com os meus produtos é positiva e reflete a organização interna da empresa e vice-versa.

Lembre-se que todos os pontos de contato com o seu cliente devem ser pensados na hora de criar um plano de Branding, desde o atendimento até o pós-consumo.

Transmita os valores da sua empresa nos pequenos detalhes

Pensando em fortalecer o laço com o seu cliente, foque nos detalhes para transmitir os valores da sua marca. Integre o que é factível com sensações. Sua marca deve ser mais do que uma “produtora”, deve agregar algo ao consumidor e ao cotidiano dele.

Na época do Marketing 4.0, tenha em mente que o maior advogado da sua marca é o seu cliente, portanto, concentre-se em entregar algo único para ele.

Identidade visual é o ponto de partida

O logo da sua marca é a primeira memória que o cliente terá da sua empresa, então foque em criar um símbolo único e “fácil”.

Basicamente é a parte tangível da marca, ou seja,  a estética que traduz os valores definidos pelo trabalho de Branding.

Na Cave possuímos profissionais experientes em criação de branding. Fazemos todo o processo, seja ele ON ou OFF, desde o desenvolvimento do logo, produtos de papelaria até o website. Entre em contato com a nossa equipe para saber mais detalhes.