Otimize o seu SEO e melhore os seus resultados orgânicos

05.11.2018

Quando você usa um navegador de busca como o Google, existem dois tipos de resultados. Os resultados pagos e os resultados orgânicos.

 

Os resultados pagos são aqueles que aparecem com uma tag de "anúncio" antes do endereço da página, indicando que aqueles sites pagaram ao buscador para obter um lugar a frente dos demais sites.

 

Os demais sites são classificados e listados de acordo com a relevância do conteúdo de suas páginas. O buscador analisa o conteúdo inteiro de cada página, site a site, e tenta entregar o melhor resultado de acordo com várias análises presentes em seu algoritmo.

 

Portanto, existem algumas técnicas e estratégias que podem ser implementadas para otimizar o conteúdo de um site e fazer com que ele seja considerado um site relevante pelos mecanismos de pesquisa. Esse conjunto de técnicas é chamado de SEO, uma sigla para Search Engine Optimization.

 

O SEO consiste em focar em aspectos técnicos e de produção de conteúdo para adquirir pontuação de acordo com os tópicos considerados pelos mecanismos de busca. Ele considera se as palavras que estão presente no site tem relação com o termo buscado (palavras-chave), se o conteúdo do site está semanticamente estruturado na construção do html página, se o conteúdo tem o tamanho ideal para cada elemento, se possui conteúdo relevante e etc.

 

Um SEO bem implementado pode trazer uma grande melhora no quantidade de acessos do site, o que é muito interessante para aumentar a visibilidade de uma marca e obter um retorno em conversões.