Como definir uma estratégia de Marketing Digital

01.11.2018

Marketing Digital: como, onde e por que?


Página no Facebook, conta no Instagram, e-commerce bombando. Mais do que estar na internet, uma empresa precisa definir estratégias para que essa presença seja convertida em vendas. É esse o papel e a importância do Marketing Digital no sucesso de um negócio online. 


Quer entender melhor como ele alcança esses objetivos? Leia no texto abaixo:


Entenda melhor o seu público


Um dos benefícios de apostar no mercado online é a possibilidade de atingir e alcançar um público ainda mais amplo com um custo ainda mais baixo, aumentando as fronteiras do seu negócio. Só para se ter noção, atualmente no Brasil 116 milhões de pessoas estão conectadas à internet. Isso corresponde a 64,7% de toda a população, segundo o IBGE. 


Com um nicho maior, essa expansão de fronteiras pode ser um fator perigoso caso ela não seja planejada. Aí entra umas das principais vantagens do marketing online: a segmentação de público. 


Através de métricas e dados, você consegue analisar e entender quem é o seu consumidor e, por consequência, impacta-lo com maior efetividade, segmentando sua campanha por idade, localização, hábitos, interesses e outros comportamentos. 


O que leva o seu cliente a clicar no botão finalizar compra? Conte com especialistas para entender o seu público. 


As chances de uma campanha online ser bem-sucedida são altas, por isso a importância de profissionais preparados e capacitados para essa tarefa. 


Conte com uma variedade de plataformas e formatos


Um anúncio no Facebook, um banner no Google, um vídeo em um serviço streaming, um email com os lançamentos da próxima coleção. São vários os formatos e plataformas em que uma campanha pode ser disposta. 


Como o meu cliente reage a cada tipo de anúncio? O que ele oferece? Como tornar o produto ainda mais atrativo?


Para que ela seja cada vez mais assertiva, é preciso medir e acompanhar os resultados de cada um dos anúncios para obter insights sobre o seu público e melhorar o desempenho da próxima campanha. 


O papel de um especialista aqui é esse: definir o melhor formato e a plataforma adequada para atingir o objetivo da sua campanha. Como fazer isso? Através de testes A/B, mensuração de custos e análise de performance. 


Fidelize o consumidor 


Com a internet ficou ainda mais fácil ter um diálogo e uma ligação com o consumidor final. E isso é importante não só para obter insights, mas também para a consolidação da marca no mercado.


Compartilhar conteúdo de qualidade para o seu público, tornar-se referência em algum assunto, responder a dúvidas e reclamações de uma maneira personalizada, tudo isso é importante para fidelizar e conquistar seu cliente. 


Mas lembre-se de que o contrário também é verdade: as marcas ficam ainda mais expostas na internet! 


Ter uma equipe orientada e que siga um padrão de respostas e interações com o consumidor é mais do que necessário. Como a empresa lida com crises e atende a demandas é uma dos fatores que influenciam o público a comprar ou não um produto. 


Motivos não faltam. Comece agora!


O primeiro passo é óbvio: a sua empresa está na internet? Já tem site? E-commerce? Rede social? Se sim, é hora de traçar os objetivos e acompanhar os resultados.


O site é responsivo? Seu e-commerce é fácil de navegar? Sua página está tendo impacto nas redes sociais? A CAVE possui profissionais capacitados para te ajudar em cada uma dessas áreas. Não perca mais tempo, entre em contato com a gente pelo formulário abaixo. Estamos te esperando!